Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ele fez um livro infantil ilustrado para pedir seu amor em casamento

Por Vicente Carvalho, no Hypeness

Em uma época de mídias digitais, um esperançoso e criativo namorado, Paul Phillips, optou por pedir a mão da namorada, Erika Ramos, em casamento através de um livro infantil. Em uma incrível demonstração de criatividade, ele planejou tudo com semanas de antecedência.

Ele vasculhou a internet para encontrar um ilustrador para ajudá-lo a criar um livro infantil relatando o seu relacionamento amoroso. Depois de tê-lo ilustrado e impresso, ele contratou um fotógrafo que secretamente colocou o livro na seção infantil de uma biblioteca local, e esperou por trás de algumas prateleiras para documentar a proposta.

Paul planejou uma noite romântica com a namorada, com vinho e jantar, mas precisava passar pela biblioteca primeiro para devolver alguns livros (ele havia retirado alguns na semana anterior para que fossem obrigados a devolver antes do jantar), e aproveitou para pegar outros para os sobrinhos de Erika.  O namorado pegou um livro, disse a ela que parecia uma boa, e pediu para ela ler para ele.

Quando ela chegou na página da história sobre o gorila propondo a girafa em uma biblioteca, ele ficou de joelhos e fez a proposta, igual ao livro. Ela disse sim
Vejam a história do livro:

Era uma vez um gorila
Que se apaixonou por uma girafa.
Ela o surpreendeu pelo quanto
Podia fazê-lo rir.



Os dois, vejam só,
Eram de mundos diferentes
Em seu primeiro encontro, de tão nervoso,
Ele achou que fosse vomitar.




Apesar de suas diferenças,
Foi amor à primeira vista.
Seus sentimentos cresceram rapidamente,
Seu coração levantou vôo.




O gorila, em sua vida,
Antes rude e dispersa
Agora refinada e focada
Sobre as coisas que importam.




Simplesmente não haviam palavras 
Para o quanto de sorte ele teve.
Sem ela ao seu lado
A vida certamente seria vazia.




É difícil de acreditar
Apenas como eles eram felizes.
Ele não podia imaginar
Um dia sequer sem ela.




Então ele ficou de joelhos
E fez o pedido:
“Minha querida girafa,
Quer se casar comigo?”




Ele sentiu seu coração batendo
Forte dentro de seu peito.
Ele não podia fazer nada além de esperar
E esperar que ela dissesse SIM.




Quando ela finalmente respondeu
Ele não conseguia parar de sorrir
Porque ele sabia, em seu coração,
Que isso foi só o começo!










terça-feira, 6 de agosto de 2013

Novos membros: encontro


Cof!Cof! A poeira aqui no blog está intensa! hahaha
Enfim, quem acompanha nossa fanpage já conferiu fotos, teve acesso à novidades que o blog ainda não teve. Sendo assim, que tal atualizar esse espaço?

No dia 30 de maio/2013 aconteceu o primeiro encontro com os novos membros do IS. A galera se reuniu no Parque das Mangabeiras, ao redor de uma mesa maravilhosa cheia de delícias. Nos apresentamos, conversamos bastante e tiramos várias fotos. Foi uma manhã gelada em BH mas mesmo assim conseguimos nos divertir bastante e ainda curtir a paisagem do parque, que é linda!
A turma
No dia aproveitamos para entregar a primeira edição do FIIS , o Folheto Informativo do Imitadores de Salomão.



Esse é o FIIS - 1ª edição

A lembrança do encontro

O parque foi um lugar ótimo para nos encontrarmos

Foi sem dúvida alguma um dia muito especial! 
É sempre um prazer nos reunirmos com pessoas tão legais. O IS existe por vocês e para vocês!!!




quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dia Nacional do Livro Infantil

Pois é galera, já estamos em 18 de abril.
Hoje comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil e aproveitamos para parabenizar os papais e mamães do mundo todo que sempre incentivam seus filhos a lerem, vocês estão criando um futuro melhor!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Inscrições abertas para novos membros!

Quem quer ser parte do Imitadores de Salomão agora pode! É que as inscrições já estão abertas e o passo-a-passo é bem simples.



O interessado deve acessar o blog e na barra das páginas clicar em Inscrição para o IS, assim como a imagem mostra. Em seguida, basta preencher o formulário que irá aparecer e clicar em Enviar. Os dados serão enviados para uma planilha especial e após serem analisados e aprovados,  o candidato receberá um e-mail com maiores informações.

Essa inscrição é para facilitar o nosso controle e parte do nosso plano de crescimento. O Imitadores de Salomão está crescendo mas ainda falta muito, queremos espalhar a prática da leitura e busca por cultura entre mais pessoas e para isso precisamos melhorar nossos controles e projetos.

Os imitadores inscritos terão um tratamento diferenciado, uma vez que receberão e-mails, informativos e convites especiais, além de participarem de todos os eventos propostos pelo clube. Quem não quiser se inscrever também terá acesso aos eventos mas será apenas como visitante e não como um imitador.

As inscrições invalidadas serão as que possuírem dados que não condizem com a realidade , exemplo de telefone 89llkk56, ou de pessoas que residam muito distante de BH. Como inicialmente trabalhamos com encontros presenciais, ficaria difícil manter contato com membros em outro estado ou país.

As inscrições ficarão abertas até o dia 01/03/2013.

Se você é novo por aqui e quer entender melhor como é o grupo e qual a sua finalidade, clique aqui.

Inscrevam e compartilhem essa informação, vamos fazer nosso clube crescer!

Um abraço de imitadora,

Gabriela Mendes
Presidente 

domingo, 27 de janeiro de 2013

Lá vai o trem ... parte final

Esse é o post final sobre nossa viagem e vamos finalizar no aconchego de um parque.


O Parque Pedra da Cebola fica localizado em Vitória e é um parque ótimo para passar os domingos com a família. Com entrada gratuita o parque tem lagoas com tartarugas e uma fazendinha na entrada com vários pássaros.
Galinha da Angola, pavão, patos, canários...um lugar muito gostoso de conhecer e admirar!
 

 


 As tartarugas tomando sol parecem fazer pose para serem fotografadas enquanto o restante dos animais nem se movem, curtindo o sol vagarosamente.


Aranhas feitas de ferro

 A pedra da cebola, que dá nome ao parque, é essa pedra maravilhosa que se assemelha muito com uma cebola por causa das ranhuras e até do capim que cresceu próximo à ela. 

Uma das coisas mais legais no parque é ver os aviões que passam lá perto já que o aeroporto é bem próximo ao parque. 
Quando o avião passa sobre o parque, geralmente passa muito perto da pedra e a impressão que temos é que vai se chocar com a pedra, o que é muito divertido.
Tentei fotografar esse momento mas não deu! :/ 

 Quando vi o avião não dava mais tempo de fotografar, mas recomendo que, em uma visita à Vitória não deixem de conhecer esse lugar e esperar pelo avião.

O parque lembra o Parque das Mangabeiras aqui de Belo Horizonte porque é muito verde e tranquilo, próprio para relaxar enquanto curte o sol do Espírito Santo.
Vejam as fotos!











Acabou! Finalizo os posts sobre a viagem com uma declaração minha para o Imitadores de Salomão nas areias de Vila Velha.
Que venha a próxima viagem, que venham mais fotos, mais lugares para conhecer, mais experiências para viver. Que existam mais livros para serem lidos em viagem, mais barulho do mar para nos inspirar e mais conchinhas para machucar nossos pés enquanto caminhamos chutando a areia molhada.
Que venham também mais posts neste blog e que 2013 seja um ano marcante para o Imitadores de Salomão, que agora terá inscrições e muita coisa boa, que a equipe faz questão de planejar para vocês!


Abraço de imitador!

Gabriela Mendes


sábado, 26 de janeiro de 2013

Lá vai o trem... parte 3


Hoje  é dia de...chocolate!
Imitadores, se houver algum chocólatra entre vocês, acaba de ganhar a missão especial de divulgar esse post aos montes! :)


 Visitar Vila Velha e não conhecer o complexo da Garoto beira à burrice, hahaha, isso porque além de legal o passeio custa muito pouco ( R$10 o ingresso para visitar a fábrica) e você ainda faz degustação!!!
Ao chegar no local você vê a loja da Garoto com todos os bombons mais gostosos, aqueles que a gente ama da caixa amarela, vendidos separadamente ou em caixinhas de presente muito fofas. Algumas pessoas que conheço e que foram lá me disseram que os bombons custam menos que aqui mas eu discordo, achei o preço bem igual, bom mesmo é visitar a loja da marca e comer com os olhos!!!

 Fotos das prateleiras lotadas de chocolate vão enfeitar esse post porque a visita a fantástica fábrica de chocolates Garoto não pode ser fotografada,  ou seja, se quiser ver os bombons sendo cortados, o recheio saindo dos tubos e percorrendo as esteiras, o Serenata sendo moldado e todas as delícias que conhecemos terá que ir lá e fazer como fizemos!

A fábrica fica ao lado da loja e para conhecê-la precisamos vestir toda uma roupa especial - agradeci por não poderem fotografar nesse momento, estávamos horríveis! kkkkk- e uma guia especial nos leva por todo o percurso. Conhecemos a linha de produção dos bombons da caixa amarela, a montagem de cada um, tubos de recheio passando sobre nossas cabeças, bombons sendo moldados pelas máquinas, embalados e enviados até a famosa caixa amarela que já conhecemos.

O processo é feito todo por máquinas e os operários contribuem mantendo-as em perfeito funcionamento. Dizem que as caixas produzidas lá em um mês serviriam para encher o Maracanã! 

É a única fábrica da marca, ou seja, caso você compra um bombom na esquina da sua rua ou lá do outro lado do mundo, saiba que ele saiu de Vila Velha!

Frente da Loja

Crachá de visita à fábrica
 No final da visita passamos nesta sala que contém fotos de várias celebridades que passaram por lá e é o único lugar onde podemos fotografar com a guia   (Patrícia) e com nossos brindes, barrinha de Batom pra todo mundo!!!
 



Semáforo bem legal esse, olha a caixa de bombons gigante que fica na passarela que liga a fábrica ao museu.

Crachá de visita ao museu
 
Depois de umas comprinhas na loja era hora de conhecer o museu da Garoto, que fica do outro lado da rua, em frente à fábrica.

Trata-se de uma visita guiada também mas é uma sala grande contendo fotos, réplicas de bombons antigos e registros históricos da marca.

 Você já viu um baleiro desses? 
Tá ficando velho hein? rsrs

Uma curiosidade da marca que descobrimos na visita tem a ver com o nome, já que Garoto vem dos meninos que vendiam bombons na rua há muitas décadas atrás. O nome da marca era muito complicado H. Meyerfreund & Cia.) e em 1929 as primeiras balas eram vendidas por meninos, em tabuleiros, nos pontos de bonde de Vila Velha, deste modo as balas passaram a ser conhecidas como balas "Garoto". Mas rapidamente as balas passaram a ser distribuídas para casas comerciais, tanto da capital como das cidades do interior do estado e era necessário que o nome fosse algo mais fácil e ser dito pelas crianças e demais consumidores, surgindo assim a Chocolates Garoto.
Interessante né?
Máquina para embalar bombons

Receitas dos bombons

Visitando o museu - eu fotografando! :)

A primeira caixa amarela

O carro-chefe da marca

A história do Serenata!
"...Meu namorado fazia serenatas na janela da minha casa com um bandolim. Quando estavam pensando num nome para o bombom sugeri 'Serenata ao Luar' mas já existia um bombom com o nome de 'Luar' e surgiu o 'Serenata de Amor'. No final dessa história, nos casamos e tivemos seis filhos. O bandolim é herança de um deles e as serenatas viraram um bombom delicioso!"
(Úrsula Meyer Musso , cunhada de Henrique Meyerfreund)

O mascote

E todo mundo ganha barrinha Baton no final da visita ao museu também. 

Esse post de hoje foi uma delícia de fazer, esperem pelo último sobre a viagem com as fotos do Parque da Pedra da Cebola amanhã.

Um abraço de imitador!

Gabriela Mendes

Fonte de pesquisa: Wikipédia