Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Nada a Perder - Resenha


Imitadores saudosos, quanto tempo hein?

O blog estava as traças mas podem jogar a culpa nos estudos que impediram as coordenadoras de atualizar este espaço.

Hoje o post vai ser muito especial, é sobre o livro "Nada a Perder" do Bispo Edir Macedo.

No lançamento do livro aqui em BH o Imitadores marcou presença sendo representado pelas duas moças lindas aí da foto, a esquerda essa que vos escreve - Gabriela e a do sorriso de princesa aí é a Adriana.
Nos encontramos lá na livraria e fizemos a maior farra no meio dos livros, pena que a fila para as assinaturas estava enorme e não deu para ficar passeando no meio dos livros. Eu saí de lá com 3 exemplares, um para mim, outro da imitadora Greici - minha irmã e um especial para sorteio. O sorteio tá rolando lá no meu blog GabyMenddes e ainda dá tempo de participarem, o sorteio acontecerá no dia 12, próxima sexta-feira.


Mas além de contar que estivemos no lançamento, eu quero mesmo é falar do livro. 5 estrelas sem pensar muito!

Quem já tinha lido "O BISPO" e curtido, vai gostar mais ainda desse aqui. O outro foi escrito sob uma visão bem jornalística dos fatos mas Nada a Perder é uma autobiografia e por isso mesmo bem mais real.

O autor não segue uma ordem cronológica dos fatos, característica própria do bispo de gostar de fazer as coisas de forma diferente. Começa falando da prisão que sofreu, depois passa ao momento de conversão, suas reflexões espirituais e finaliza falando sobre os acontecimentos que deram origem à Igreja Universal do Reino de Deus como conhecemos hoje.

É bem interessante o fato de que ele não oculta nomes e nos passa a impressão de que também não está deixando detalhes de lado. É o tipo de livro para se ler no fim de semana com caneta e papel do lado para anotar as citações.

A auto-biografia terá 3 volumes e no primeiro já ficamos com água-na-boca para os próximos. O autor cita alguns fatos e esclarece que serão melhor abordados em outro volume várias vezes, ahhh, isso nos deixa curiosos demais!!!

É uma ótima leitura para fiéis da igreja porque poderão entender melhor a história da instituição. Ótima leitura também para os curiosos que verão a IURD sob os olhos de seu fundador e não pelos influenciadores e manipuladores olhos da mídia.



Um abraço de urso!
Gabriela Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário