Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Depois dos Quinze - Bruna Vieira



Olá imitadores! Como estão vocês?
Que tal falarmos um pouco sobre o lançamento de sexta-feira passada? As leitoras Bruna e Gabriela estiveram presentes e além de se divertir tiraram algumas fotos para a gente.

Autógrafo!

 O lançamento aconteceu na FNAC, no BH Shopping. Os autógrafos começaram por volta de 19h00 mas às 18h a loja já estava cheia. Leitoras disputavam as senhas enquanto enfrentavam a fila para adquirir o livro.
Bruna Vieira é blogueira há três anos e no início buscava apenas uma forma de transformar suas decepções amorosas em superação. Desiludida com os caminhos incertos do amor ela por diversas vezes se viu escrevendo madrugadas a fio suas histórias, fez do bloco de notas seu grande aliado.

Mineira de Leopoldina, Bruna nunca poderia imaginar que os bons ventos do destino a levariam de Minas literalmente para o mundo. Tornou-se colunista da revista juvenil Capricho, viajou pela Europa e se tornou dona de um dos blogs mais acessados entre as mulheres. Isso porque consegue exprimir em palavras boa parte ( senão a totalidade ) dos sentimentos das diversas garotas existentes no mundo. Vontade de amar e ser amada, de viver a vida intensamente, de ser feliz. Com seus textos carregados de emoção elas conquistou o coração de diversas leitoras e isso era claramente percebido pelos sorrisos carinhosos de quem foi lá conhecê-la pessoalmente.

"Foi uma noite muito especial, é legal ver novos autores surgindo e ainda fico mais feliz em ver que são jovens. A Bruna tem só 18 anos e olha só o que ela tem feito através de seus textos, de alguma forma ela ajuda essas garotas a entenderem tudo o que estão passando e a compreenderem que o amor tem lá seus momentos complicados mas não se resume só à dor." Disse Gabriela, que já leu o livro e nos prometeu uma resenha para os próximos dias.

Veja agora algumas fotos do dia e do livro.


Bruna's unidas jamais serão vencidas.

Grande autora,hehehe.

Bruna Vieira e Gabriela Mendes

Depois dos Quinze

Vendeu tanto que já tiveram que fazer a 2ª edição.

Já leu?
Depois dos Quinze é um livro de contos e crônicas que irá encantar diversas mulheres. Nas palavras usadas pela escritora no dia do lançamento : "Espero que goste muito!" é que encerramos o post de hoje.

Vejo vocês na próxima! Um abraço imitador!!!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Por que ler?


Ia colocar mais uma resenha, mas não adianta lhe dizer o que você deve ou não ler, se não explicar as vantagens desse hábito. Você tem muito mais a ganhar se o seu entretenimento for leitura em vez de televisão ou redes sociais, sabe por quê? Copio o que já escrevi aqui:
 A leitura é uma espécie de “musculação” para o cérebro.  Seus neurônios fazem mais conexões, sua memória é estimulada, seu vocabulário se amplia e você desenvolve sua inteligência, mantendo o cérebro ativo e prevenindo doenças neurodegenerativas, como o Mal de Alzheimer. Além disso, temos uma ligação especial com a leitura: somos filhos do maior Escritor do universo, que escreveu o maior Best-seller de todos os tempos e tem grande interesse em nos ver desenvolvendo nossa inteligência. Ele é o maior incentivador da prática da leitura…
A leitura cria novas conexões neurais e reforça as que já existem, estimula seu raciocínio e desenvolve seu senso crítico, que é justamente o que Deus quer! “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor”( Isaías 1:18).  Arrazoar significa apresentar razões, mas em inglês essa passagem está mais clara. O  que foi traduzido como “arrazoemos”, na verdade é “vamos raciocinar juntos”. Veja que máximo! Deus nos fazendo um convite a raciocinar!
É como se você precisasse trabalhar carregando sacos pesadíssimos. Se estiver habituado a fazer musculação, levantando pesos todos os dias, estará muito mais apto a fazer uso de seus músculos no trabalho. O cérebro não é um músculo, mas age como se fosse. Quando exercitado, trabalha melhor. Se exercitar sua inteligência diariamente, você estará mais habilitado a utilizá-la. Para ter uma ideia de como isso é forte, recebi testemunhos de pessoas que começaram a ler livros por causa desta coluna e que hoje têm mais facilidade até de ler (e entender) a Bíblia!
Apesar das últimas resenhas terem sido de livros cristãos (e talvez a maioria até seja), aviso: é importante ler de tudo*, desde que não vá contra a nossa fé. E eu te garanto que você encontra mais coisas que vão contra a nossa fé na estante de religião (evangélicos, inclusive) e filosofia do que em qualquer outra estante da livraria. Então, que ninguém se escandalize por eu ter falado mal de clássicos evangélicos como Bom dia, Espírito Santo, e bem de um romance narrado por um zumbi.  O que mais tenho aprendido com essas resenhas (sim, porque eu também aprendo com elas) é que o conteúdo é infinitamente mais importante do que a aparência.
Temos na IURD o que eu considero os livros de melhor conteúdo cristão (leitura leve, explicativa, clara e prática), extremamente completos. Temos o jornal impresso de maior tiragem do Brasil, a Folha Universal. Também temos blogs com um super conteúdo, textos que podem abrir seus olhos e sua mente. No entanto, vejo muita gente que só olha as figuras, lê o primeiro parágrafo e comenta sem ter lido até o final, ou sem ter lido com atenção. As pessoas no mundo fazem isso, mas nós temos de ser diferentes! Temos de ser um povo que pensa, que não tem preguiça, que tem autocontrole.
Conto com vocês para esse trabalho de ajudar outras pessoas a ler. Você vai doar umA Mulher V? Um Casamento Blindado? Um Nada a Perder? Ótimo, mas você tem de lê-los também. Quer fazer um comentário longo em um blog? Então leia todo o post. Como quer ser lido sem ler? Como quer que leiam o que você mesmo não leu? Como quer dar o que não está disposto a receber? Como quer receber o que não está disposto a dar?
Falando da Folha Universal, quando eu estava na faculdade, tivemos aula com um escritor e jornalista experiente, que odiava a IURD, e quando ele disse qual era o jornal de maior tiragem do Brasil, um colega meu disse: “Ah, mas se é da Universal, deve ser uma porcaria!”. Visivelmente contrariado, ele disse: “O pior é que não…tem muito mais qualidade do que a maioria dos grandes jornais de circulação diária que temos hoje”. Tudo o que fizermos tem de ser o melhor!
 * É importante ler de tudo – ficção, biografia, romances, livros técnicos, livros seculares em geral – mas tenha critérios, por favor!
Post: Por que ler? do blog: http://www.cristianecardoso.com



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Nada a Perder - Resenha


Imitadores saudosos, quanto tempo hein?

O blog estava as traças mas podem jogar a culpa nos estudos que impediram as coordenadoras de atualizar este espaço.

Hoje o post vai ser muito especial, é sobre o livro "Nada a Perder" do Bispo Edir Macedo.

No lançamento do livro aqui em BH o Imitadores marcou presença sendo representado pelas duas moças lindas aí da foto, a esquerda essa que vos escreve - Gabriela e a do sorriso de princesa aí é a Adriana.
Nos encontramos lá na livraria e fizemos a maior farra no meio dos livros, pena que a fila para as assinaturas estava enorme e não deu para ficar passeando no meio dos livros. Eu saí de lá com 3 exemplares, um para mim, outro da imitadora Greici - minha irmã e um especial para sorteio. O sorteio tá rolando lá no meu blog GabyMenddes e ainda dá tempo de participarem, o sorteio acontecerá no dia 12, próxima sexta-feira.


Mas além de contar que estivemos no lançamento, eu quero mesmo é falar do livro. 5 estrelas sem pensar muito!

Quem já tinha lido "O BISPO" e curtido, vai gostar mais ainda desse aqui. O outro foi escrito sob uma visão bem jornalística dos fatos mas Nada a Perder é uma autobiografia e por isso mesmo bem mais real.

O autor não segue uma ordem cronológica dos fatos, característica própria do bispo de gostar de fazer as coisas de forma diferente. Começa falando da prisão que sofreu, depois passa ao momento de conversão, suas reflexões espirituais e finaliza falando sobre os acontecimentos que deram origem à Igreja Universal do Reino de Deus como conhecemos hoje.

É bem interessante o fato de que ele não oculta nomes e nos passa a impressão de que também não está deixando detalhes de lado. É o tipo de livro para se ler no fim de semana com caneta e papel do lado para anotar as citações.

A auto-biografia terá 3 volumes e no primeiro já ficamos com água-na-boca para os próximos. O autor cita alguns fatos e esclarece que serão melhor abordados em outro volume várias vezes, ahhh, isso nos deixa curiosos demais!!!

É uma ótima leitura para fiéis da igreja porque poderão entender melhor a história da instituição. Ótima leitura também para os curiosos que verão a IURD sob os olhos de seu fundador e não pelos influenciadores e manipuladores olhos da mídia.



Um abraço de urso!
Gabriela Mendes

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Poder da Leitura



Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:15

Certo dia apareceu uma estranha criatura no campus do Bethel College, uma pequena instituição presbiteriana de ensino superior no Tennessee, Estados Unidos. Ele tinha um metro e oitenta de altura, cabelos ruivos despenteados e vestia uma blusa de frio tão velha que havia alfinetes por toda parte para mantê-la em condições de uso. Havia buracos nos sapatos e os dentes da frente já não existiam mais. Ele veio da minúscula vila de Rosser, constituída por apenas três casas, onde morava numa casa de fazenda caindo aos pedaços, sem encanamento interno. Ele nunca andou de bicicleta, entrou em um shopping center ou namorou. E nunca frequentou a escola.

Robert Howard Allen, 32 anos, apareceu para matricular-se na faculdade. Assim que a administração aplicou um teste para averiguar o conhecimento de Robert, todos se surpreenderam. Ele “arrasou”. Sua mente estava repleta de conhecimento em literatura clássica e histórica. A abrangência de seu conhecimento estava muito além do que o de qualquer professor da instituição. A administração o dispensou da maioria das matérias do primeiro ano de faculdade.

Dez anos mais tarde, Robert Allen concluiu a educação formal, graduando-se pela altamente prestigiada Universidade Vanderbilt em Nashville, Estados Unidos, com PhD em inglês. Ele começou a lecionar inglês para a faculdade.

A história desse homem me inspira. Ela mostra o poder do espírito humano para se erguer e ser bem-sucedido em face das situações mais desafiadoras. E que situação desafiadora! Os pais de Robert se divorciaram quando ele ainda era bem jovem. Ele foi criado por parentes de idade avançada que fizeram um acordo com a administração da escola local para que ele estudasse em casa. A princípio, um professor o visitava ocasionalmente, mas logo Robert foi esquecido.

Mesmo assim, aos 12 anos Robert já tinha aprendido a ler sozinho e logo começou a ler a Bíblia na versão King James para a tia Ida, que era deficiente visual, completando duas vezes a leitura de capa a capa do Livro Sagrado.

Em pouco tempo, estava lendo tudo o que podia encontrar, desde Shakespeare até Will Durant. Ele leu praticamente todos os livros da biblioteca pública de sua cidade e aprendeu também a ler em grego e francês. E começou a escrever poemas. Essa é uma história mais forte do que a ficção – e mais maravilhosa. E tudo começou com a leitura da Bíblia.

Fonte: CPB

Cine Imitadores de Salomão

Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Os Imitadores de Salomão também vestem a camisa! Vamos ajudar a construir a obra que marcará a história do mundo inteiro! Ajude você também!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados

O Imitadores de Salomão fez um cartão especial para esse dia!

Aos Casais...♥


Só que não podemos deixar os solteiros de fora... afinal, se os namorados tem um dia especial, o resto do ano é todo dos solteiros! Hehehe 



O que acharam?

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Imitadores na Bienal do Livro

Esse post demorou, demorou, demorou mas chegou! hehe O Imitadores de Salomão esteve presente na Bienal do Livro aqui em BH, no dia 25 de maio , um dia antes da Bienal ser interditada já que as instalações do Expominas não estavam preparadas para enfrentar a chuva.Troféu abacaxi para eles!A feira demora acontecer e quando acontece precisamos ficar nos desviando das goteiras?! Poxa, mais consideração com o público leitor da próxima vez! #Desabafo 
 Enfim, faltou muita gente para essas fotos ficarem maravilhosas, muitos imitadores não puderam estar conosco mas em breve nos reuniremos novamente. Confiram aí algumas fotos do dia!                                          

                                     














#I♥ImitadoresDeSalomão

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Imitadores de Salomão visita o MAO





O grupo Imitadores de Salomão visitou o Museu de Artes e Ofícios (MAO) no último sábado, 28 de abril. Os participantes do grupo puderam conhecer um pouco sobre a fundação da cidade de Belo Horizonte e as primeiras profissões que surgiram aqui. Lá encontraram parte da história da cidade que foi umas das primeiras cidades planejadas do Brasil e como era a vida local nos primeiros anos de existência.
Inaugurado em 14 de dezembro de 2005, o museu é o primeiro empreendimento museológico brasileiro dedicado integralmente ao tema do trabalho, das artes e ofícios no país. Com 9.000 m² de área, o museu está instalado no conjunto histórico da antiga Estação Central da Estrada de Ferro Central do Brasil, na Praça Rui Barbosa, mais conhecida como Praça da Estação. No mesmo local funcionam ainda hoje uma estação de metrô e um ramal ferroviário. É um dos museus mais bem estruturados do Brasil em termos de organização, estrutura para as exposições e uso de recursos audiovisuais.
Para Gabriela Fernandes, umas das organizadoras do grupo Imitadores de Salomão, a experiência foi muito boa.
“Amei a arquitetura do museu, que é a mesma de quando a estação foi construída, só foi restaurada porque se desgastou com o tempo. Conhecer os utensílios utilizados antigamente nos remete a como a vida local, os ofícios, eram mais difíceis de serem executados naquela época”, disse Gabriela.



Imitadores de Salomão
A ideia do grupo surgiu quando alguns amigos perceberam a dificuldade que muitos tinham de cultivar o hábito de leitura, o que refletia em problemas no desenvolvimento escolar. Então resolveram se juntar e criar um grupo de leitura, que fizesse a busca por conhecimento e cultura de forma descontraída e divertida, não só através dos livros, mas também de passeios culturais a museus, teatros etc.
A turma, hoje com cerca de dez pessoas, se reúne a cada quinze dias em diferentes locais, combinados previamente através das redes sociais e email. É um grupo aberto e não é preciso fazer inscrição, basta ter sede de conhecimento e boa vontade para participar. Para mais informações, entre em contato pelo email imitadoresdesalomao@gmail.com.
Curta a página do Imitadores no Facebook: www.facebook.com/ImitadoresDeSalomao




segunda-feira, 23 de abril de 2012

terça-feira, 3 de abril de 2012

Imitadores de Salomão


Nos dias atuais uma das maiores dificuldades dos jovens é nos estudos. Muitos só se dedicam à leitura e pesquisa por obrigação escolar. Para mudar essa ideia de que estudar e buscar conhecimento é algo cansativo e chato, um grupo de amigos criou o clube Imitadores de Salomão.
O grupo organiza encontros quinzenais para conversar sobre livros interessantes, além de realizarem passeios culturais, como visitas a museus, feiras, teatro, pontos turísticos etc. Juntos eles tornam o que era visto como enfadonho em uma atividade prazerosa entre amigos.
“Vamos juntos à biblioteca pública, discutimos sobre livros que gostamos de ler e ainda podemos passar mais tempo juntos, é muito legal”, diz uma das organizadoras, Greicimila Mendes. Ela e a irmã, Gabriela Fernandes, tiveram a ideia depois de perceber que os colegas sempre reclamavam de dificuldades com a leitura e na escola. “Pensamos em dividir com eles algo que nós já gostamos de fazer, que é ler. Creio que é o primeiro passo para qualquer pessoa, não só estudante, aumentar sua intelectualidade”, afirma Gabriela.

Seguem abaixo fotos de nossos primeiros encontros.



Os Imitadores de Salomão tiveram o primeiro encontro realizado no sábado, 28 de janeiro, desde então já fizeram passeios e confraternizações com o intuito de enriquecer os conhecimentos pessoais. Quem tiver interesse em participar do grupo pode procurar informações através do email imitadoresdesalomao@gmail.com  ou através da página no Facebook.